terça-feira, 23 de outubro de 2012

EXCLUSIVO - Há 30 anos Goyta era campeão carioca da segunda divisão.

É isso mesmo,

Surpreso? Pois é lá se vão 30 anos que o nosso querido Goytacaz desfalcado de dois titulares entrava em campo no estádio Godofredo Cruz para bater o São Cristóvão por 3x0.


O primeiro gol foi marcado somente aos 18 minutos do segundo tempo, por Zé Sérgio.
Aos 20 minutos foi a vez de Ditinho marcar de cabeça após o cruzamento de Ualdo, Goyta 2x0.
Luis Carlos foi o encarregado de fechar o caixão, marcando o terceiro aos 36 minutos.
Assim foi a memorável partida que sagrou o Goyta campeão, com uma vitória maiúscula apesar de já estar classificado para primeira divisão do ano seguinte.
Os nobres que tiveram o privilégio de jogar pelo Azul do povo nesta partida foram: Jorge Luís, Ualdo, Gilberto, Cléber (Rubinho) e Valtair; Ditinho (Zé Rubens), João Carlos e Marcus André (Gilberto); Chita, Zé Sergio e Luis Carlos. Desfalques pelo departamento médico: Gilmar e Vanderlei.
Então amigos, essa foi a minha contribuição para a memória do Clube, mas você pode estar se perguntando: Por que isso no blog sobre camisas? A resposta é óbvia, olhem direito a foto. Não viu nada de diferente? Claro que viu né. Bem, nesse ano o Goyta usou um modelo de camisa que não usou em nenhum outro momento da sua história (pelo menos não existe nenhum registro fotográfico). Observem que as mangas são brancas, o que na minha opinião "transforma" totalmente a camisa; não que a torne mais bela ou mais feia, mas que é diferente de uma toda azul ah isso é. Se fosse nos dias de hoje seria chamada até de terceira camisa... rs
Então, o que acharam da desta relíquia?
Não custa perguntar: Alguém conhece alguém quem tenha? rs rs... Se conhecer não esqueçam do amigo colecionador.

Saudações Alvi-anis e que em 2013 nosso Goyta possa voltar a estampar uma matéria destas, com camisa de manga branca ou não, mas campeão e rumo a primeira divisão.

Informações pesquisadas em: Monitor Campista.

Foto: Acervo pessoal de Augusto Sopa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário