sábado, 18 de agosto de 2012

Exposição “Goyta 100 anos de Paixão e Glórias” no museu de Campos.

Bem, 

Tem tanta coisa pra falar sobre essa exposição que precisaria de páginas e mais páginas. Então vou fazer melhor: Convidar você pra ver com seus próprios olhos a história dos 100 anos do mais querido através de fotos, troféus, faixas, placas, quadros e é claro, camisas.
É no Museu Histórico de Campos, na Praça São Salvador, até o dia 09 de setembro. O horário é das 10h às 19h, de terça à sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h.
Vejam neste link a matéria que a InterTV fez sobre a exposição, eu apareço brevemente falando sobre as camisas.   http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=27642

Fotos da abertura da exposição (Clique em uma foto para exibição em slide)

Troféus, placas, camisas, bandeira, etc.


Painéis com fotografias...
organizados por década...
Quadros das décadas de 20, 30 e 40.
em ordem cronológica.
Equipe do Museu. Muito obrigado!
Augusto "Sopa", eu e Ricardo.


2 comentários:

  1. Leandro, antes de mais nada, parabéns pela exposição. Estive no Museu e considerei a exposição muito bem montada. Estou entrando em contato para te avisar, se é que você não sabe, da promoção do Programa "Loucos por Futebol", da ESPN, dessa quinzena, que está sorteando uma camisa retrô do Goytacaz. Confira neste link ( http://espn.estadao.com.br/video/279629_participe-da-promocao-do-loucos-por-futebol ). Considero que vale um registro no seu blog, o qual considero de extrema relevância e penso que deve ser mais atualizado e que não deve acabar nunca. Um abraço e saudações de um torcedor de um time que era rival do seu, é o Campos Athletic Association, o "Roxinho", que está inativo nos profissionais. Campos e Goytacaz faziam o chamado clássico vovô de Campos, o clássico mais antigo da cidade. O "Roxinho" também vai completar 100 anos no dia 26 de outubro de 2012. E estou preparando um livro sobre o centenário do clube. Mas o assunto aqui é Goytacaz e eu respeito muito o Goyta e torço para que o Alvi-Anil continue representando bem nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Wesley, obrigado pelos elogios.
      Não sabia dessa promoção não, valeu pela dica, sem dúvida vou preparar um post. Até pensei em participar da promoção pra ganhar essa camisa, mas acho que não dá pra mim não... rs.
      Quanto a exposição, ajudei bastante no que pude, mas o mérito maior mesmo é do Ricardo Antônio e Augusto "Sopa", eles tem um acervo fotográfico espetacular e dedicaram muito tempo procurando ex-jogadores ou seus familiares a fim de encontrar fotos e identificar os jogadores nelas. Efim, foi um trabalho de pesquisa muito bonito feito por eles e que certamente não parou por ai. Estamos estudando a possibilidade de expor em outro local de grande circulação na cidade e depois disso conseguir ou local para todo esse acervo no clube.
      Parabéns ao "Roxinho" já li sobre o clube. Tão dando "um trato" no visual pro centenário não estão? Passei em frente e vi pintura nova, referências ao centenário, etc.
      Bem, qualquer coisa estamos ai. Um abraço e mais uma vez obrigado.

      Excluir